Você se sente perdido(a), apesar de suas conquistas, com uma espécie de vazio existencial como se estivesse faltando algo apesar de todos os seus esforços? 
Talvez esse processo de Mentoria / Coaching / Preceptoria seja pra você!

Veja oque dizem, clique no Play

Outros Depoimentos !

Pedro, esses dias estava pensando em como as coisas pequenas importam. Em como elas nos ajudam a alcançarmos vôos mais longos. Em como, por meio delas, deixamos de ser passarinhos para, aos poucos, nos tornamos Aguia. E acho que essa é a definição perfeita do seu trabalho: através das minúcias que muitas vezes consideramos como irrelevantes, você nos faz alçar os nossos primeiros vôos na realidade, e aos poucos vamos deixando de ser passarinhos escravos do ninho para nos tornarmos Águias. A sua diligência compara-se com os cuidados de uma mãe madura, equilibrada e sábia, que sabe o que fazer, como fazer; que observa e auxilia; e demonstra todo o amor para com o filho. E duro quando tem que ser, elogia aquilo que detém mérito, e impugna o que não tem. Enfim, quero Ihe agradecer por tudo: pela atenção, dedicação, zelo. Um verdadeiro amor de Pai, o qual contenta-se com as conquistas dos filhos, e não mede esforços para ajudar.

Serei eternamente grata ao senhor e também a todos aqueles que Ihe ajudam

Muito obrigada

Raquel Macedo

Estudante de Direito e aluna do Instituto Borborema


O PG Progress me trouxe em poucas semanas benefícios físicos e emocionais em um nível acima do que as medicações e terapias me trouxerao longo dos anos. Me sinto mais forte fisicamente com maior domínio sobre o meu corpo e mente. Hoje sou capaz de enfrentar, amenizar e até eliminar alguns sintomas causados pela depressão e ansiedade.

Acordar com disposição às 5hs e trabalhar com foco virou rotina, mesmo em meio a uma crise de depressão. Consigo completar meus treinos e fazer outras atividades que antes eram psicologicamente impossíveis. Me sinto muito confiante, minha autoestima elevou bastante, tenho mais domínio sobre meus pensamentos que antes atrapalhavam até os estudos, vale comentar, antes do PG Progress eu mal conseguia ler um parágrafo sem perder o foco e hoje eu já consigo ler várias páginas. Autoestima elevou bastante, tenho mais domínio sobre meus pensamentos que antes atrapalhavam até os estudos, vale comentar, antes do PG progress eu mal conseguia ler um parágrafo sem perder o foco e hoje já consigo ler várias páginas tendo a compreensão graças a um dos exercícios de presença que o Pedro Guilherme me orientou

Charles Prazeres

Consultor de Marketing 


Recebi do Pedro, em primeiro lugar, atendimento profissional, em respeito à minha condição. Num segundo plano, foi esquadrinhada a minha situação existencial, isto é, a minha religião (católico), minha condição de estado (casado e pai de três filhos) e minha posição profissional (servidor público e advogado), tudo com muita acuidade e sensibilidade.

As orientações que recebi dividiram- se em dois planos. O primeiro, com a elucidação da condição humana de modo geral e com o enquadramento individual da minha situação dentro de um panorama antropológico e espiritual - friso, com absoluto respeito e sem interferência em minhas crenças. Em seguida, passo a passo fomos construindo os pilares para que eu pudesse reerguer-me da situação de "fundo de poço" em que eu me encontrava; para isso, passamos por uma revisão que ia desde meus hábitos alimentares, horários de acordar e dormir, práticas esportivas e sedentárias, indo até os pormenores da minha conduta, da minha mentalidade e do meio em que eu vivia, no intuito de rastrear e combater a gênese daquilo que me enfraquecia, não sem o esclarecimento das bases filosóficas e científicas de tudo o que me era apresentado.

Em suma, encontrei profissional humano, extremamente capacitado, solícito, hábil teoricamente e com experiência de vida intensa no campo da depressão e das mazelas de alma.

Os benefícios que recebi foram imensos, e passaram, à época, pela restauração do meu casamento, a recuperação de minha autoestima e do meu senso de dignidade pessoal, a retomada da vida espiritual, assim como o fortalecimento físico e anímico, o que resultou num poder de autodeterminação que me permitiu retomar as rédeas da minha vida e voltar a viver verdadeiramente.

Sou grato a Pedro e até hoje o tenho em alta estima e consideração; acompanho de perto seu trabalho e me beneficio do material por ele produzido e divulgado em suas redes sociais.

 А.Р.М.А.S

30 anos, casado e pai de três filhos, Católico, Servidor Público Federal, Advogado e Esportista amador.

Mas o que é afinal?

Você será guiado ao intimo de si e a minha função e te ajudar a acessar os recursos que você já possui em semente dentro de si, bem como, abandonar, se for o caso, sementes podres que você insiste em plantar, em total acordo com a sua liberdade.

Você é totalmente livre, e muito embora o que faço seja trazer para fora as coisas que já estão em você, eu não posso fazer isso sem sua ajuda. Ou seja, eu posso indicar o caminho mas é você quem o trilha com suas pernas e pés em minha companhia. Serão os seus pés a pisar o chão, por pedregoso que seja, ao meu lado. Serei uma espécie de Guia, mas você é o Viajante. Tentarei ser um Virgílio, que conduz Dante através das armadilhas e temores dos círculos infernais . (Do livro a Divina Comédia, O poema épico escrito pelo autor Dante Alighieri (1265-1321) e  que é um clássico da literatura mundial.

Você será totalmente responsável por suas escolhas e pela aplicação de tudo quanto fizermos juntos. Nada de terceirizar seu desenvolvimento pessoal, estarei contigo para o que der e vier, especialmente se o que vier não der, mas é você quem será o responsável por tornar-se quem você deve ser, por tornar-se Feliz Verdadeiramente.

Esta missão é a ÚNICA na qual você não pode falhar, todas as outras são pequenas se comparadas a esta e ao fim e ao cabo são consequência desta Missão Única e Singular a ti,  a ti, e somente a ti designada. Afinal, ninguém mais neste planeta pode torna-se quem você deve ser no seu lugar. Somente você pode fazê-lo. 

Conte comigo para isto, farei o meu melhor para que possa acessar o quanto antes seus melhores recursos. 

Torna-te quem você é. Seja quem você veio para ser!

Caso queira saber mais sobre esse programa de Coaching clique no botão abaixo para falar comigo

E quem é você para me ajudar nisto?

Me chamo pedro Guilherme, e assim como você, sei o que é estar perdido(a), passando pela vida fazendo de conta que está tudo bem, frequentando as atividades do dia normalmente, interagindo com as pessoas mas sentindo um enfado crescente pela vida e aos poucos ficando sem esperança de ser verdadeiramente feliz. Porque apesar dos esforços e tentativas, apesar das conquistas sociais, financeiras, de relacionamentos, apesar dos prazeres e alegrias passageiras que experimentava, apesar das terapias, tratamentos e remédios que buscava, aquela sensação de vazio e nonsense ao fundo se tornava maior dia após dia e viver havia se tornado um peso insuportável. Estou resumindo em breves linhas gerais um drama de 33 anos com momentos gravíssimos de violência, corrupção, promiscuidade e orgias, drogadição, tentantivas de suicídio, etc, etc, etc... Sim meu caro(a) é uma longa ficha de uma vida dissoluta. Mas, creia quando digo, não fiz por mal, fiz porque queria ser feliz assim como você. E segui a cartilha da "felicidade" que nos é apresentada atualmente    

Importante dizer que hoje tenho 41 anos de idade, 30 dos quais lutei e luto contra os sintomas dos transtornos de humor, em específico contra a bipolaridade e a depressão, fato este que sem dúvida ampliava meus sintomas existenciais de vazio e falta de sentido. Para lidar com isto adequadamente precisei conhecer na teoria os sintomas que vivia na prática, uma vez que os médicos/psicólogos/terapeutas não conseguiam me auxiliar eficazmente. Minha vida inteira estive em terapias e tratamentos, meus pais me ajudavam pagando essas despesas.

Ocorre que terceirizar o problema para o médico/psicólogo/terapeuta não resolve absolutamente nada deste problema. Some-se a isto o fato de que esses profissionais, via de regra, são desprovidos de sólida formação filosófica e metafísica, uma vez que a ciência moderna de onde recebem seus diplomas excluiu completamente de seu escopo de interesse a verdadeira natureza do homem. Estudam seus acidentes mas desprezam sua essência.

Enfim, o autoconhecimento vertical é tarefa de cada um, não podemos terceirizar isto, sob pena de levarmos uma vida desgraçada. Afinal, o homem é uma tarefa de si, e tem por único dever o necessário descobrir-se e realizar-se. Sem esse esforço pessoal não há a mais mínima possibilidade de Felicidade.

E foi exatamente isto que comecei a empreender, ao longo da minha jornada de busca por soluções que fossem verdadeiramente capazes de solucionar ou no mínimo aliviar o Estado de coisas que restava em minha vida após as pesadas e longas crises de mania e depressão. Fiz incríveis descobertas que me possibilitaram a Graça de reerguer uma vida totalmente destroçada.

Tais descobertas possibilitaram o florescer e o desenvolvimento de minha personalidade. Me descobrindo a mim, pude entender o que poderia/deveria fazer para ser de fato feliz, que é me tornar aquilo que vim para ser. Goethe dizia que a maior força que existe é a personalidade humana. Para você ter força na vida e em qualquer coisa que se pretenda, a primeira coisa é: você tem de ser você mesmo. E para isso é fundamental que você descubra quem você é. Quem você veio para ser, quem você deve se tornar.

É literalmente impossível para quem vive o nonsense de uma vida completamente alheia e distante de si, de suas reais inclinações, da realização de seus mais íntimo anseios porque desconhece-os completamente, uma vida que vale a pena ser vivida, que dirá uma vida feliz.  E quanto maior o desconhecimento de si, mais grave, mais profundo será o sofrimento, mais desorientado na vida estará, ainda que tenha uma orientação externa, seja ela profissional, financeira, hobbys e prazeres, relacionamentos, etc...

Sem a personalidade, oque sobra é uma miríade de apelos, afetos e anseios sociais desordenados e vazios sob a perspectiva do eu real. Impostos de fora para dentro. 

Desta forma vemos precisamente a supressão da personalidade pelas circunstâncias da vida, e uma imposição abortiva sobre a personalidade que sequer nasceu. 

No outro extremo temos a personalidade que nasce, cresce e se desenvolve. Tem consciência de si, de seus anseios, de suas aptidões e possibilidades por realizar, sabe para onde quer ir e começa a buscar os meios para tal, começa a buscar "como" ir. E por isto mesmo age fortemente frente a vida modelando-a, absorvendo e direcionando as circunstâncias que se lhe apresentam sejam elas "boas" ou "más" para tonar-se quem veio para ser. Muito longe de serem suprimidos em sua identidade e personalidade, é comum que na vida de homens e mulheres cujas personalidades são formadas que estes acabem dando as circunstâncias da vida um formato daquilo que são eles mesmos em seu íntimo. Eles acabam dando anima/vida as circunstâncias ainda que estas pareçam com a própria morte. Tanto isto é verdade que basta olhar para a experiência de Viktor Emil Frakl nos campos de concentração nazista. Longe de ser destruído, Frankl gerou ânimo e vida transbordante das piores circunstâncias que um homem pode imaginar.

E é isto que iremos fazer neste processo de mentoria/preceptoria/coaching/acompanhamento ou ainda desenvolvimento pessoal, chame do que quiser  chamar. Colocarei a sua disposição todos os recursos sólidos que me fizeram chegar até aqui, recursos que infelizmente a psicologia e a ciência moderna não tem para dar, uma vez que abortaram de suas raízes a própria base sobre a qual tinha o seu sustento, qual seja: A metafísica. Usaremos de antropologia filosófica sólida para olhar suas questões e prescrutar sua alma. Questionaremos os recônditos para trazer para fora este grito de vida que carrega em seu peito, trazer para fora sua verdadeira personalidade.

E não se preocupe se você não tem formação nestas coisas, um das minhas funções é exatamente esta, tanto quanto necessário e possível ir te dando acesso a essas chaves de leitura do real em linguagem simples e acessível ao homem médio comum. 

A única coisa que será exigido de você, o único pre-requisito que você precisa ter para que nossa parceira possa vir a dar certo é: Você tem de ser mortalmente sincero com você mesmo e com Deus.

É isto. Um forte abraço.

© Copyright AMB Empreendimentos Digitais 2020. All Rights Reserved.

Almost there! Just One more step...

Get the case study now

My step-by-step implementation guide to getting more freedom from your business

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.

Close
Page Created with OptimizePress